Decolar e CVC lideram reclamações contra agências

Resultado de imagem para Decolar e CVC lideram reclamações contra agências

As reclamações contra agências e demais empresas de distribuição de viagens cresceram em 2018. De acordo com levantamento feito pelo Reclame Aqui, de janeiro a agosto deste ano foram 25.350 queixas, 11% a mais do que as 22,4 mil registradas no mesmo período do ano passado.

Dentre os cinco principais motivos estão cancelamento, compra de passagem, cobrança indevida, valor, estorno do valor pago e propaganda enganosa.

Além de apontar um aumento no volume de reclamações, o site revelou as cinco empresas de Turismo brasileiras com o maior número de queixas. Em primeiro lugar, com mais de um terço (37%) de todas elas, está a Decolar.com: foram 9,5 mil no período.

Em sequência aparecem a CVC, com 3,9 mil citações no Reclame Aqui, e a Submarino Viagens, com 3,3 mil – as duas englobadas pelo grupo CVC Corp.

Vale destacar que ao menos parte disso deve-se ao também alto volume de clientes das três empresas, que figuram entre as maiores vendedoras do País. Por isso, o Reclame Aqui revelou também outros índices, como o de respostas, soluções dos problemas e ainda a porcentagem de consumidores que voltariam a comprar com a empresa, dados usados na definição da reputação da empresa.

Confira abaixo a lista do top cinco de empresas no número de queixas entre janeiro e agosto deste ano, junto com os demais dados que definem suas respectivas reputações:

Empresa Reclamações Reputação Índice de Solução Voltaria a comprar Índice de Resposta

Decolar.com

9599

Regular

63,80%

54,6

98,10%

CVC

3918

Regular

64,40%

50,20%

98,40%

Submarino Viagens

3368

Bom

78,80%

62,50%

98,40%

Viajanet

2212

Ótimo

85,30%

70%

97,60%

WAM Brasil

1538

Ótimo

91,80%

56,60%

100%

MAIOR E MENOR ÍNDICE DE SOLUÇÃO
Como forma de apontar também as empresas que melhor atenderam as reclamações, o Reclame Aqui divulgou outros dois rankings, de empresas de Turismo com maior e menor índice de solução – desta vez no período de seis meses entre março e agosto deste ano.

Enquanto na lista positiva aparece a Egali Intercâmbios e a Rede Sul Turismo, na de piores cinco empresas em nível de solução das reclamações aparecem a Decolar.com e a Latam Travel; confira abaixo: Fonte:Panrotas.

Maior índice de solução

Empresa Reclamações Reputação Índice de Solução Voltaria a comprar Índice de Resposta

Passagens Promo

140

RA1000 (pontuação máxima do site)

100%

98,20%

100%

Rede Sul Turismo

121

Ótimo

96,40%

60,70%

100%

Egali Intercâmbio

160

Ótimo

93,30%

64,40%

100%

WAM Brasil

1538

Ótimo

91,80%

56,60%

100%

Plinc Turismo

122

Regular

87,50%

59,40%

52,70%

Menor índice de solução

Empresa Reclamações Reputação Índice de Solução Voltaria a comprar Índice de Resposta

Grupo Prive

204

Não recomendada

26,50%

11,80%

100%

Royal Holiday Club

144

Não recomendada

42,90%

28,60%

79,60%

Edreams

791

Não recomendada

62%

32%

57,10%

Decolar.com

9599

Regular

63,80%

54,6

98,10%

Latam Travel

632

Regular

63,80%

54,60%

100%

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *