Maior mercado emissor do mundo, com 135 milhões de viajantes e US$ 250 bilhões em despesas no ano passado, os chineses ainda não adotaram o Brasil como destino para suas viagens. Apenas 61 mil vieram ao País no ano passado e, em busca de melhora nesses números, o governo brasileiro promove ações para se aproximar dos asiáticos.
Um dos eventos culturais mais importantes do calendário chinês, o Festival da Lua Cheia ganhou sua segunda edição em Foz do Iguaçu (PR). O evento é realizado pela secretaria municipal de Turismo, em parceria com a Embaixada da China no Brasil e com apoio do Ministério do Turismo.
A Orquestra Sinfônica da província de Zhejiang será responsável por fechar as comemorações com uma apresentação na noite desta segunda-feira no cenário natural das Cataratas do Iguaçu. A estratégia da ação é aproximar o público chinês por meio da celebração da cultura do país, ao mesmo tempo que apresenta um destino com forte apelo internacional – e que é considerado a segunda maior colônia chinesa no Brasil.
O Festival da Lua Cheia é uma celebração que remonta há mais de dois mil anos e se baseia em lendas asiáticas e valores do povo chinês relacionados à gratidão aos ciclos da natureza e, em especial, à fartura da colheita da temporada.
Como complemento ao festival, o governo brasileiro firmou parceria com a China Travel Service, maior operadora de Turismo do país, pela estruturação de roteiros integrados e customizados.
Tal medida é fortalecida pela ampliação de visa centers em funcionamento na China, subindo de três para 12 postos, além da expectativa da implementação do visto eletrônico para chineses e a possível abertura de capital para aéreas estrangeiras, o que possibilitaria a ampliação de conectividade entre os dois países. Fonte: Panrotas.