A entidade South African Tourism (SAT) aproveitou o ano do centenário de Nelson Mandela – ex-presidente da África do Sul e um dos líderes mais importantes do mundo – para lançar ações que divulgam os destinos turísticos do país e relembram a trajetória do político.
As ações do projeto do centenário se enquadram nas áreas da cultura, educação e intervenção urbana. Para começar, a SAT promoveu uma expedição com mulheres negras brasileiras pelo território da África do Sul. Apelidadas de “Madibas Brasileiras”, a atriz Camila Pintanga, a filósofa Djamila Ribeiro, a youtuber Nátaly Neri e a cinegrafista Carol Rocha foram as convidadas para seguir os passos de Mandela.
Além disso, todos os países que possuem representação do escritório de turismo da África do Sul vão exibir um vídeo em faixadas de edifícios, com a história de Mandela. Tatiana Isler, representante da SAT no Brasil, explicou que o conteúdo foi legendado em inglês e espanhol, com a ideia de trazer o líder sul-africano para o dia a dia das pessoas.
Em São Paulo, a ação envolve a criação de um mural de arte com a figura de Mandela. A artista Criola e o artista Diego Moura serão os responsáveis por desenvolver o projeto. A SAT ainda não divulgou o edifício que receberá a obra, mas confirmou a inauguração para 21 de outubro. A capital ainda vai ter relógios estampados com frases de Madiba na região da Avenida Paulista.
No Mirante 9 de Julho, os visitantes podem aproveitar a exposição de fotos “Mandela e sua terra natal”, que reúne imagens do líder político antes e depois de sua prisão, intercaladas com fotografias de destinos sul-africanos. A SAT também firmou parceria com a 42ª Mostra de Cinema SP, que ocorre de 13 a 31 de outubro. A curadoria do evento separou filmes sobre Mandela e África do Sul para exibir.
Em relação à educação, a África do Sul vai investir na formação de professores brasileiros do ensino médio. A Nelson Mandela Foundation vai disponibilizar materiais que abordam o legado do líder e temas relacionados à direitos humanos. A SAT ainda vai promover um dia de atividades lúdicas na Escola Municipal de educação infantil Nelson Mandela, em São Paulo.
“Toda a campanha tem um viés muito ligado aos direitos humanos, mas não deixa de lado a pegada turística. Em todas as ações, deixamos um convite para que as pessoas visitem a África do Sul e reforçamos a divulgação do destino”, declarou Tatiana Isler. Fonte: Brasilturis.
I am sure this article has touched all the internet users, its really really good article on building up new web site.|