O Marrocos está apostando na nova frequência da Royal Air Maroc que, a partir de novembro, ligará São Paulo e Casablanca cinco vezes semanais, para fomentar o fluxo de viajantes e alcançar 100 mil turistas do Brasil até o fim de 2019. Neste ano, o destino espera trazer por volta até 70 mil brasileiros.
Nos últimos cinco seis anos, o Marrocos registrou crescimento medio de 24,2% no número de visitantes do Brasil, tendo o período entre 2015 e 2017 a maior alta registrada quando o destino dobrou as chegadas de brasileiros.
“Essa alta média de crescimento nos últimos anos é resultado de muitas ações de divulgação realizadas no mercado brasileiro, com foco nas capacitações online, através do portal marrocos-especialistas.net que treina os agentes de viagens a distância, além dos negócios firmados na participação de feiras como a Abav”, apontou o diretor geral da delegação de turismo do Marrocos, Abdellatif Achachi.
“O Marrocos é o país mais oriental mais próximo ao Brasil. Com o voo direto para Casablanca, os brasileiros levam apenas 12 horas para chegar ao País, onde encontram uma identidade totalmente diferente, além de em todos os anos encontrarem alguma novidade ou roteiro diferente que os deixa surpresos, mesmo aqueles que já conhecem o destino”, completou o executivo. Fonte: Brasilturis.