Por Kiara Goulart
Como atrair a atenção dos millennials (pessoas na faixa etária dos 18 aos 35 anos) e da geração Z (nascidos a partir de 1995) no setor de viagens? A pergunta foi o ponto de partida de painel realizado nesta quinta-feira (27) no Espaço Experiencial do Ministério do Turismo na 46ª ABAV Expo, em São Paulo. Edson Silva, sócio-presidente do grupo Nexxera, apresentou desafios e soluções para cativar esse público que classificou como “autodidata, independente e altruísta”.
A maior aposta de quem atua no setor, de acordo com dirigente do grupo privado, deve ser o investimento em experiências. “Os millennials e Z’s buscam marcas que tenham alma, que falem a sua língua, sejam livres de preconceitos, que tenham qualidade e lutem por um mundo melhor”, definiu. De acordo com o executivo, o jovem dessa geração tem papel fundamental na tomada de decisões da família e por isso é preciso entender seu comportamento e valores de compra: “ele escolhe, por exemplo, onde vai ser a próxima viagem familiar. É ele quem está conectado a tudo e é preciso compreender essas referências para poder oferecer algo que tenha sintonia com a sua filosofia de vida”, explicou.
Tornar a experiência o mais “instagramável” possível foi uma das dicas de ouro compartilhadas pelo CEO da Nexxera com a plateia. Ele se referiu ao Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Silva aconselhou os profissionais a pensarem alternativas que sigam esse caminho. “Nós precisamos surpreendê-los para que eles possam surpreender em suas rodas de amigos, com a finalidade de serem os mais curtidos, mais seguidos e mais diferentes. Eles querem ser os primeiros a saberem de algo e a experimentarem algo”, finalizou. Fonte: Agência de Notícias do Turismo.