A Emirates Airline reduzirá suas operações para o Brasil. A companhia árabe revelou que uma revisão recente de suas operações levou a empresa a tomar decisão de retirar, em dezembro deste ano, uma das frequências que opera para São Paulo. Em março do ano que vem mais dois voos serão cortados, estes para o Rio de Janeiro. Todos eles partem de Dubai, sede da empresa.
O voo Dubai-São Paulo-Santiago, até então cinco voos semanais, passará a ter quatro a partir de 8 de dezembro deste ano. Como a empresa opera também o trajeto direto Dubai-São Paulo, com sete voos semanais, as duas cidades continuarão ligadas por 11 voos por semana em vez dos 12 anteriores.
Já para o Rio de Janeiro, a redução acontece no trajeto Dubai-Rio de Janeiro-Buenos Aires. Marcado para 7 de março do ano que vem, o corte de dois voos levará a rota a ter apenas cinco voos semanais, onde antes eram sete.
Com as reduções, a companhia dos Emirados Árabes Unidos passará a ter 16 ligações semanais para o Brasil. Passageiros em voos afetados foram remanejados para serviços alternativos, segundo a aérea, e devem entrar em contato com a aérea, agente ou empresa responsável pela reserva para receber assistências adicionais, caso sejam necessárias. Fonte: Panrotas.