Baby boomers: experiência anterior influencia novas viagens

Por Janize Colaço

A experiência passada tem sido apontada como uma das principais tendências de viagens para os baby boomers. De acordo com o levantamento feito pela Phocuswright, os viajantes entre 54 e 72 anos não apenas têm representado um mercado em ascensão, como também contam com as suas próprias tendências para os seus propósitos de viagens.

Os baby boomers são mais propensos a considerar os preços de hospedagem de um destino antes da decisão final, aponta a Phocuswright. Foto: Pixabay

Segundo os dados obtidos, em pesquisa feita com os viajantes dos Estados Unidos, a experiência anterior influencia cerca de 35% dos boomers. Em seguida, o preço da hospedagem e atrações naturais despertam a atenção de 33% e 32% dos consultados. Em contrapartida, quando se trata do ranqueamento geral, os mesmos fatores influenciam 29%, 27% e 30%, respectivamente.

“Os baby boomers são mais propensos a considerar os preços de hospedagem de um destino antes de decidir, mas eles também são mais predispostos a optarem por bandeiras de luxo para seus hotéis”, pontua a empresa, visto que um terço deles ficaram em hospedagens de quatro ou cinco estrelas nos últimos 12 meses.

O documento ainda afirma que à medida que mais pessoas dessa geração se aposentaram entre 2015 e 2017, elas passaram, de maneira mais consistente, a viajar com a mesma frequência que as gerações mais jovens.

Para mais informações, o relatório “U.S. Boomers 2018: Travel Planning, Preferences & Behavior” pode ser adquirido na íntegra neste link.

 

*Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *