O Grupo Hotéis Real converteu o Cabaret Maxime, em Lisboa, num boutique hotel de 75 quartos “inspirado no ambiente de Cabaret e do Burlesco”, com um investimento de oito milhões de euros.
“É um hotel que se compromete a viver apaixonadamente a Lisboa boêmia da atualidade, dando continuidade à história deste local emblemático”, descreve o grupo hoteleiro em comunicado.
O Maxime Hotel tem 70 quartos deluxe “que respiram cabaret” e cinco quartos superiores temáticos, um em cada um dos 5 pisos, “inspirados em temas como o Burlesque, Bondage, Bar, Dressing Room e Stage”.
Cada um dos cinco pisos, de acordo com o grupo Hotéis Real, “é habitado por personagens femininas inspiradas na história do Maxime que marcam a temática de cada andar”.
“A cada um dos quartos está igualmente associada uma bebida Bacardi-Martini”, além de que em todos existe “uma máquina Nespresso, uma coluna Marshall, Smart TV com tecnologia powered by Vodafone e Netflix streaming, para além de outras facilidades exclusivas”.
O hotel tem um restaurante-bar com capacidade para cem pessoas, cuja carta é assinada pelo chef Luca Bordino, enquanto a decoração conta com um mural e algumas peças da artista Alexandra Prieto.
O Maxime Restaurante-bar será palco de um espetáculo com jantar temático às sextas-feiras e Sábados, bem como música ao vivo e outros espetáculos nos restantes dias da semana.
O grupo hoteleiro acrescenta que na entrada do hotel encontra-se “uma intervenção da artista plástica Diana Coelho, um peep show, onde através de som e imagens, revivemos o ambiente do Maxime nos anos 40”. Fonte: Presstur.