Por Vivian Cangussú
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) lançaram no dia 16 de julho, a programação do Road Show 2018, que terá agenda até novembro. A ação que consiste em divulgar o destino turístico Salvador em países da América Latina, capacitou em sua estréia no mês de julho, 400 operadores de viagem, de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Santiago, no Chile.
Desde a sua implementação em 2016, o Road Show já capacitou mais de 3.500 operadores e agentes de viagem e percorreu 20 em cidades brasileiras e estrangeiras. O que tem ajudado na recuperação do fluxo de turistas na capital baiana. “De janeiro a setembro tivemos um aumento na taxa de ocupação de 6,85% se comparado com o mesmo período do ano passado, o fluxo de turistas na cidade aumentou neste mês de outubro e a tendência é que aumente ainda mais com a chegada do verão. Aumentando a renda, emprego e movimentando a economia da cidade”, afirma o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos.
“Salvador é uma cidade muita rica em atrativos turísticos, histórico cultural e gastronômico e precisa ser mais explorada. A capital possui uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com vôos para 25 destinos nacionais e 09 internacionais, e estes dados ainda serão superiores em 2019, com a construção do Centro de Convenções, reforma do aeroporto de Salvador, término da construção do metrô”, complementa Lemos.
Confira o calendário do Road Show 2018:
Ocorreu:
16 e 17 de julho – Belo Horizonte
19 e 20 de julho – Rio de Janeiro
23 a 27 de julho – Santiago
16 e 17 de agosto – Montevideo
20 a 24 de agosto – Buenos Aires, Córdoba e Rosário
24 a 26 de setembro – São Paulo
08 e 09 de setembro – Recife
10 a 12 de setembro – Brasília
13 e 14 de setembro – Goiania
Ocorrerá:
15 a 19 de outubro – Curitiba e Florianópolis
05 a 08 de novembro – Caxias, Novo Hamburgo e Gramado
19 e 20 de novembro – Recife