Após dois anos de investimentos em reposicionamento, o Recife finalmente se consolida como um destino além de sol e mar. Ainda mais que isso, a capital pernambucana deixa para trás o estigma de destino “porta de entrada” e apresenta atrações gastronômicas, históricas, tecnológicas e corporativas para todos os gostos. A consideração vem do próprio diretor executivo de Turismo, Esportes e Lazer, Mustafá Dias, em entrevista concedida ao Brasilturis no Festival JPA 2018.
Um fator importante para essa renovação da capital foi o aumento na oferta de voos diretos até diversos destinos domésticos e internacionais operados, principalmente, pela companhia aérea Azul. Ao todo, a cidade está conectada diretamente a mais de 45 destinos. “Hoje, Recife é uma central do turismo, com fácil acesso a Maceió, João Pessoa, Fernando de Noronha, Natal e outros”, comentou Dias. O diretor ainda ressaltou que 30% do movimento de entrada de turistas em João Pessoa (Paraíba) ocorre por meio da capital pernambucana.
Novas ações do Recife
Desde abril, o Turismo do destino inaugurou um novo site, o Visit Recife. Lá, os turistas podem encontrar dicas do que fazer, onde se hospedar, onde comer, programação cultural e outras informações relevantes. O destaque é para a aba Viva Recife 365 dias: “nesse espaço, todo dia, disponibilizamos uma dica do que fazer na cidade”, explicou Dias.
O Turismo do Recife também investiu em uma série de roadshows, que passou por Porto Alegre, Fortaleza, Cuiabá, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza e Belo Horizonte. “É uma forma de reforçar nossa presença nos destinos com os quais temos conexão aérea direta”, pontuou Mustafá.
Howdy! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be ok.
I’m absolutely enjoying your blog and look forward to new posts.