Austrália será grande tendência para 2017

 

 

 

Brunna Castro

 

Belezas naturais, câmbio favorável, segurança e qualidade de vida. Tais motivos devem contribuir para que a Austrália seja a grande tendência em destinos para 2017, de acordo com a Viagens & Cia. Em evento realizado com agentes de viagens na manhã de hoje em São Paulo, a operadora, em parceria com a Emirates, destacou as principais experiências que os profissionais podem explorar com seus clientes em relação ao destino.

“A Austrália é um Brasil que deu certo”, afirma o diretor geral da operadora, Thiago Cuencas. Segundo ele, o país oferece muito retorno, uma vez que a propaganda “boca a boca” feita pelos viajantes depois que eles retornam de uma temporada na Austrália gera resultados. Para Cuencas, trata-se de um destino ideal para famílias e casais em lua de mel, com um tempo médio de viagem de 15 dias.

Com um clima muito similar ao do Brasil, o diretor ressalta que é possível vender o país durante todo o ano – com atenção especial às regiões desérticas mais centrais que, no verão, podem ter temperaturas em torno de 50 graus.

Para o embaixador da Austrália, John Richardson, é preciso perder o preconceito existente no mercado de que trata-se de um destino muito distante. “Os brasileiros que visitam a Austrália encontram por lá uma dinâmica cultural tão diferente que isso é o suficiente para ser interessante”, afirma ele.

O account manager para América do Sul da Tourism Australia, Craig Bavinton, destaca que o país oferece 22 mil quilômetros de praias e que, apesar de o Brasil ser o 20º mercado de turistas para o destino, os brasileiros têm um nível elevado de gastos por lá. Segundo ele, os agentes de viagens interessados em se especializar em Austrália podem fazer um treinamento on-line disponível aqui.

EXPERIÊNCIAS
Em relação às experiências que os agentes podem oferecer aos clientes em uma viagem para a Austrália, Cuencas destaca os vinhedos de Hunter Valley; navegação pela baia de Sydney; escalada da Harbor Bridge para turistas mais aventureiros; exploração de mercados locais como uma experiência gastronômica mais acessível; pelo menos uma noite na região de Blue Mountains; Tasmania; e a Grande Barreira de Corais, uma das principais atrações do país; entre outros.

EMIRATES
A Emirates conecta Brasil e Austrália através de dois voos diários que saem de São Paulo e do Rio de Janeiro para Dubai, de onde os passageiros podem seguir para cinco cidades australianas: Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney.

Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *