Nova aérea de Neeleman tem região Norte do Brasil na mira

Resultado de imagem para aérea de Neeleman

O fundador da Jetblue e da Azul, David Neeleman, se diz pronto para os concorrentes de sua nova companhia aérea norte-americana, que começará a voar em 2021.

“Só vou fazer coisas que eles não podem fazer”, afirma Neeleman, acrescentando que a Azul irá alimentar o tráfego da nova aérea, chamada inicialmente de Moxy.

Ele também afirma que a nova companhia voará centenas de rotas, sendo a maior parte delas sem concorrência. “Eu duvido que tenhamos uma única rota que tenha qualquer competição”, salienta.

A nova aérea voará dos Estados Unidos para a Europa e a América do Sul, evitando os hubs dos concorrentes. Entre as rotas previstas, o executivo destaca um voo da Flórida para cidades do norte do Brasil, por exemplo. Neeleman também mencionou que a companhia poderá voar para destinos nos EUA como Scranton, na Pensilvânia.

Os A220-300 que a companhia aérea utilizará têm a capacidade de decolar de pistas curtas e podem voar por 11 horas. A Jetblue fez um pedido de 60 dessas aeronaves, que devem chegar em 2020, com previsão de encomenda de mais 60 para 2025. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *