A The Black Beef, hamburgueria artesanal com diversas unidades pelo Brasil, chega a Bahia e promete conquistar o público de Salvador. A marca aposta no conceito fast casual, onde o cliente faz o pedido no balcão e encontra opções produzidas com insumos de alta qualidade e preços convidativos. O local escolhido para a primeira unidade da cidade foi no Shopping Paseo, Itaigara. A unidade será aberta para o público no dia 31 de outubro, a partir das 17 horas.
O cardápio da casa oferece oito opções fixas de hambúrguer e uma especial que muda a cada dois meses. Entre as sugestões, o Black Rib (pão artesanal, burger artesanal de costela bovina, maionese especial TBB, muçarela artesanal, molho barbecue e bacon), o Jam Burger (pão artesanal, burger artesanal bovino, creme de parmesão, queijo tipo brie, crispy de bacon e geleia de pimenta) e a opção vegetariana Triple Cheese (pão artesanal, burger de queijo tipo brie extra crocante, geleia de pimenta e creme de parmesão).
Para acompanhar, são três diferentes opções de batata frita, Crinkles Fries (batata frita especial TBB); Cheddar’n Fries (batata frita coberta com queijo cheddar e crispy de bacon; e a Brie’n Fries (batata frita servida com queijo brie, crispy de bacon e geleia de pimenta). Para a sobremesa as sugestões são os milk-shakes de Ovomaltine, Paçoca, Nutella, Oreo ou Leite Ninho.
Há cerca de dois anos a The Black Beef ganhou uma parceria de peso: o ator Caio Castro tronou-se sócio da marca. Entre os frutos da união está a abertura da unidade de Campinas/SP. Hoje a The Black Beef conta com 16 lojas espalhadas pelo Brasil: Maceió/AL, Goiânia/GO, Brasília/DF (três unidades: Sudoeste, Asa Sul e Águas Claras), São Paulo/SP (três unidades: Vila Olímpia, Ibirapuera e Bela Vista), Uberlândia/MG, Belo Horizonte/MG (duas unidades: Savassi e Shopping Diamond), Ribeirão Preto/SP, Guarulhos/SP, Campinas/SP, Curitiba/PR e Canoas-RS e chega a Salvador/BA nesse mês, outubro de 2018.
Com apenas quatro anos de mercado, lojas próprias e franquias, o sucesso da marca é atribuído ao zelo na escolha dos ingredientes. “Trabalhamos com insumos frescos, de alta qualidade, vindo de fornecedores selecionados, sempre dando prioridade para os produtores locais. Nossas carnes são sempre moídas no dia, ou seja, não há congelamento. Os pães têm receita própria desenvolvida pela equipe e são produzidos diariamente. Até nossos molhos são exclusivos”, explica Deco Sadigursk,fundador da rede.
Ainda em 2018 a The Black Beef deve chegar a Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES, Aracaju/SE e Gramado/RS. A rede irá, também, atravessar o atlântico em 2019. É que a marca acabou de negociar a abertura de três lojas na cidade de Porto, em Portugal. A previsão é de que até ofinal do ano a rede chegue a 24 unidades.
Sobre a The Black Beef
Foi em uma temporada em Nova Iorque que o baiano radicado em Maceió, Deco Sadigursk, até então formado em Relações Internacionais e em Fisioterapia, descobriu a paixão pela gastronomia. Depois de trabalhar em um restaurante mexicano, Deco soube que ao voltar para o Brasil trabalharia na cozinha.
De volta à capital alagoana, Deco se dedicou a um novo curso, especializou-se e rapidamente passou a ser reconhecido como um excelente cozinheiro. Em pouco tempo estava trabalhando exclusivamente com a gastronomia como chef consultor para restaurantes e hotéis. Depois de alguns anos de experiência, decidiu abrir o seu próprio negócio e investir em uma de suas principais paixões, o hambúrguer.
Foi assim, no ano de 2014, na praia de Jatiúca, em Maceió, que nasceu o The Black Beef, como um foodtruck despretensioso que em pouco tempo se tornou referência de qualidade e sabor em toda a cidade. O chef foi procurado por investidores que acreditaram no potencial da marca, tornaram-se sócios e o The Black Beef ganhou sua primeira loja.
Serviço
The Black Beef – hamburgueria artesanal
Quando: 31 de Outubro (quarta-feira)
Onde: Shopping Paseo Itaigara
Endereço: Rua Rubens Guelli, 135 – Itaigara, Salvador – BA, 41815-135
Horário: a partir das 17 horas
Aberto ao público