China será destino turístico mais popular do mundo até 2030

Por Henrique Santiago
A China irá superar a França como maior destino turístico do mundo em 2030. A previsão foi lançada pela Euromonitor International na World Travel Market (WTM) de Londres.
Unsplash/Hanson Lu

A Muralha da China, um dos principais pontos turísticos do país

A Muralha da China, um dos principais pontos turísticos do país

A empresa de pesquisa avalia que a demanda de visitantes de países ao redor da China e o crescimento da classe média na Ásia vai fazer com que o país europeu perca o posto máximo de país mais popular do mundo.

A Tailândia, os Estados Unidos, Hong Kong e a França seriam os principais beneficiários da crescente demanda, como pontuou a chefe de Viagens da Euromonitor, Caroline Bremner.

O mercado externo do Reino Unido enfrenta a incerteza do Brexit, apontou ela, enquanto outra preocupação é o envelhecimento da população desses países com menos renda disponível, com a proporção da população nas classes sociais mais baixas a aumentar até 2030.

Ainda de acordo com Caroline, haveria 22 milhões na classe D e 18 milhões na classe E, o que teria um efeito colateral. “A indústria sofrerá com a competitividade de preços e uma busca por valor”, disse ela.

O não acordo do Brexit impulsionaria o turismo receptivo para o Reino Unido, reduzindo o valor da libra em cerca de 10%.

No último ano, a França recebeu 89 milhões de visitantes internacionais, enquanto a expectativa é que esse número chegue a 118,6 milhões até 2018. A estimativa é do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o WTTC.

Fonte: Panrotas

4 comentários sobre “China será destino turístico mais popular do mundo até 2030

  1. Hi there, simply changed into aware of your blog through Google, and found that it is really informative. I am gonna watch out for brussels. I’ll be grateful for those who proceed this in future. Many other people will likely be benefited out of your writing. Cheers!|

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *