Azul aumenta oferta em 16,6% em outubro

Resultado de imagem para azul aereas

A Azul Linhas Aéreas revelou nesta semana seus resultados para outubro, com alta tanto na oferta quanto na demanda na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A ampliação da malha aérea da aérea no decorrer do ano levou a companhia a fechar o mês com alta de 16,6% de capacidade contra outubro do ano passado. A demanda acompanhou o aumento de perto, com o tráfego de passageiros subindo 15,9% na mesma comparação. Isso resultou em uma ocupação de 82,4%, uma queda de 0,5 ponto percentual contra os 82,9% de outubro de 2017.

Ao considerar apenas os voos domésticos, a taxa de ocupação nos voos nacionais cresceu 0,7 pontol percentual, ficando em 81,6%. A demanda (RPK) em trechos domésticos subiu 15,7%, mais que a alta de 14,6% de oferta (ASK), também para voos internos.

Já no setor internacional a Azul sofreu uma redução de 5,6 pontos percentuais de ocupação, que foi de 84,9%, contra 90,2% na comparação ano a ano. Isso muito por conta do aumento de 24,1% da oferta internacional em outubro deste ano contra o mesmo mês em 2017 – a demanda em voos ao Exterior subiu 16,4% no mesmo período. Fonte: Panrotas.

2 comentários sobre “Azul aumenta oferta em 16,6% em outubro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *