Inteligência artificial
Apesar de muitas companhias já dominarem e usarem a inteligência artificial em seu cotidiano, a expectativa da Data Art é que essa implementação chegue a níveis recordes em 2019. “A capacidade dessa tecnologia aprimorar significativamente o atendimento ao cliente se encaixa de forma perfeita ao setor.”
Softwares abertos
Certas empresas ainda se esforçam para dominar algumas esferas ainda “intocadas” do mundo da tecnologia. A proliferação de softwares abertos deve auxiliar parte do mercado nesse sentido, “permitindo uma comunicação efetiva e a sincronização entre toda a potencialidade tecnológica utilizada na indústria”.
Realidade aumentada
Tecla batida há tempos na indústria, a realidade aumentada segue com ares de tendência futura para a Data Art. “Apesar de a indústria de viagens e hospitalidade ter utilizado a tecnologia de forma lenta, 2019 será o momento para a inteligência artificial ganhar destaque como uma ferramenta inovadora de marketing.”
Assistente de voz
Muito popularizada em mercados norte-americanos e na Europa, os assistentes de voz têm ganhado espaço globalmente. Essa proliferação em casas e celulares aprimorou a tecnologia e abriu espaço para que ela chegue a novos mercados, como o Turismo. “O consumidor aguarda conveniência e agilidade como nunca, e a tecnologia de assistência de voz será um componente vital para que a indústria esteja a par dessa demanda.”
Self-service