Conheça o lado argentino de Iguaçu, uma obra-prima natural

Da Redação

O destino Iguaçu é uma das maiores atrações turísticas da Argentina. Lá estão as Cataratas do Iguaçu, que em 2011 foram declaradas como uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo.
Perspectiva do lado argentino mostra uma visão completamente diferente das Cataratas. Foto: Visite a Argentina/ Inprotur

As Cataratas – têm uma largura de 2,7 quilômetros, sua altura varia entre 60 e 82 metros e sua queda de água é de quase 1,8 mil metros cúbicos por segundo – estão dentro do Parque Nacional Iguazú. Fundado em 1934, está localizado a menos de 20 quilômetros da cidade de Puerto Iguazú, na Província de Misiones. O Parque está aberto todos os dias, das 8h às 18h.

FORMAÇÃO E LOCALIZAÇÃO

A autêntica maravilha da natureza se formou como resultado de uma erupção vulcânica. Trata-se de um sistema de 275 quedas d’água em plena Floresta Paranaense, localizados a 17 quilômetros de onde o Rio Iguaçu deságua nas águas do Rio Paraná, ponto no qual se encontram as fronteiras da Argentina, do Brasil e do Paraguai.

FLORA E FAUNA

Enquanto caminhamos, podemos observar quatis, porquinhos-da-índia, veados-mateiros, cachorros-do-mato, lagartos teiú e, talvez, de longe, alguma onça. Com respeito à flora, o bosque de palmeiras e tipuana (palo rosa), ou o guatambú são alguns dos exemplos mais vistos.

CIRCUITOS PARA VER

Uma vez dentro do Parque Nacional Iguazú, o turista tem a possibilidade de percorrer o Paseo Superior, com vistas panorâmicas do Rio Iguaçu Superior, o Paseo Inferior. De lá, se destaca o belo visual para a espetacular queda d’água, e a majestosa Garganta do Diabo, o setor mais imponente do Parque, com 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento. Fonte: Panrotas.

Mais informações: http://iguazuturismo.gob.ar/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *