90% das pessoas que fazem um Cruzeiro gostariam de repetir

De acordo com um levantamento da Clia Brasil 90% das pessoas que fizeram um cruzeiro na última temporada pretendem repetir esse tipo de viagem. O dado foi apresentado durante o último Braztoa Desvenda, na última terça-feira (13), na Unibes Cultural, em São Paulo.
O evento reuniu os principais players do mercado de cruzeiros que debateram questões relevantes para o setor (Foto: Divulgação)

Às vésperas do início da temporada de cruzeiros em águas brasileiras, que acontecerá neste dia 19, o evento reuniu especialistas e players do mercado em debates com o objetivo de explorar tendências e oportunidades de viagens no Brasil e no mundo.

O primeiro painel “Mar Aberto” debateu sobre as preferências e peculiaridades do público brasileiro, no que ele se difere dos estrangeiros e como empresas e destinos trabalham para receber turistas com expectativas tão altas.

Entre os convidados estavam Adrian Ursilli, MSC Cruzeiros, Alex Calabria, Costa Cruzeiros, Pablo Zabala, Discover Cruises, Ricardo Fazzini, Secretário de Turismo de Ilhabela, Daniel Capella, Portal World Cruises e Felipe Montanari, Ator (SOS Mulheres Ao Mar), mediados por Magda Nassar, presidente da Braztoa.

Marco Ferraz, da Clia Brasil, e Magda Nassar, da Braztoa (Foto: Divulgação)

 

Os painelistas foram unanimidade quando o assunto foi a relação custo x benefício oferecida por um cruzeiro, que permite visitar destinos diferentes no mesmo roteiro e garantir, em um único pacote, transporte, hospedagem, alimentação, entretenimento, festas, academias e spas.

Eles enfatizaram que a personalização da viagem e saber casar o navio ideal com o perfil de turista, são quesitos essenciais. “O segredo do sucesso é adaptar o produto oferecido ao público. O navio tem a função de levar a pessoa para conhecer o mundo, mas sempre fazendo ela se sentir em casa. Isso vale para a gastronomia a bordo, entretenimento, instalações”, disse Adrian Ursilli, da MSC Cruzeiros.

A democratização do acesso às viagens em alto-mar também foi comentada. “É melhor ver uma vez do que ouvir falar mil vezes. A viagem de navio cumpre essa função”, finalizou Pablo Zabala, Discover Cruises.

Além desses painéis, durante todo o evento, os participantes tiveram acesso à experiências promovidas nos navios, como foods & drinks, cassinos e massagens, além de concorrerem a sorteios e promoções.

Entre os expositores estavam: Assist Card, Catalunha, Costa Cruzeiros, Discover Cruises, Ilhabela, Ministério do Turismo, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Lines, R11 Travel, Transmundi e Velle Representações.

Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *