Visit California emite comunicado ao trade sobre incêndios

Por Marcel Buono
Nas últimas duas semanas, mais de 62 mil hectares foram destruídos pelo fogo no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta que é uma das maiores temporadas de incêndios florestais já registrados no país. Preocupado com a situação e com a repercussão internacional, o Visit California lançou um comunicado oficial com um tom otimista em relação ao futuro.

Divulgação Delta

Incêndios na Califórnia já mataram mais de 70 pessoas nas últimas semanas

Incêndios na Califórnia já mataram mais de 70 pessoas nas últimas semanas
“A Califórnia está encarando uma temporada de incêndios trágica e sem precedentes, mas as comunidades afetadas já começaram a se recuperar e a previsão do tempo para os próximos dias é de uma grande melhora na qualidade do ar, principalmente em relação à umidade”, comentou a CEO do Visit California, Caroline Beteta.

“O Visit Califórnia ativou seu plano de resposta a crises logo quando os incêndios começaram e todos nossos 13 escritórios internacionais estão monitorando a situação de maneira constante. A narrativa das últimas semanas via imprensa e redes sociais gerou uma sensação de que a Califórnia toda está em chamas, mas a maior parte do Estado continua segura para viagens”, afirmou a CEO no comunicado.

Fazendo referência à necessidade do momento e a uma foto que viralizou nos últimos dias publicada pela cantora Miley Cyrus (um letreiro escrito “Love” sobreviveu parcialmente na casa totalmente destruída pelo fogo), a hashtag #CALove foi lançada no site oficial da entidade, onde também é possível realizar doações destinadas à recuperação da região.

Reprodução/Twitter @mileycyrus

Publicação de Miley Cyrus mostra sua casa antes e depois do incêndio

Publicação de Miley Cyrus mostra sua casa antes e depois do incêndio
“Assim que as áreas afetadas voltarem a serem seguras para seus moradores e turistas, o Visit California estará pronto para ajudar na recuperação das comunidades e dos seus negócios, colaborando para a volta da normalidade econômica o mais rapidamente possível na região”, completou Caroline.

Até o momento, mais de 70 pessoas já morreram em decorrência dos enormes incêndios que atingem a Califórnia e mais de mil ainda estão desaparecidas.

Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *