Na ultima quinta-feira (22), a companhia aérea Alitalia realizou uma festa para celebrar os resultados de 2018 junto ao trade brasileiro. Isso porque a empresa tem motivos de sobra para comemorar.
Nos últimos 12 meses, a companhia aumentou em 110% o número de voos no Brasil, passando de 10 voos semanais para 21. Só no Rio de Janeiro, a aérea aumentou a frequência de três vezes por semana para voos diários. Em São Paulo, a Alitalia passou a ofertar dois voos diários.
De acordo com o balanço da empresa, de janeiro a outubro de 2018, mais de 250 mil passageiros brasileiros foram transportados, um aumento de 54% em relação ao mesmo período de 2017. Não é à toa que o Brasil é o 2º mercado internacional mais importante para a Alitalia, atrás, apenas, dos Estados Unidos.
“Esse crescimento é um sinal de que nós estamos atentos às oportunidades do Brasil. Ainda há um potencial a ser desenvolvido, mas quando essa capacidade for alcançada, nós vamos, com certeza, olhar para oportunidades de expansão. Por enquanto, queremos fortalecer as operações do Rio e de SP, com foco em aumentar os acordos de codeshare”, explicou Benedetto Poiani, gerente Regional para as Américas da Alitalia. Fonte: Panrotas.