Anitta, Ivete Sangalo, Luan Santana, Bell Marques, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Milton Nascimento. Esses são alguns nomes já confirmados para o Festival Virada Salvador, que acontece de 28 de dezembro a 1 de janeiro, no antigo Aeroclube. É o segundo ano da festa no local.
Em um evento em São Paulo, o prefeito ACM Neto divulgou as 21 atrações previstas. Ao lado do vice-prefeito, Bruno Reis, Neto afirmou que ao menos três atrações ainda estão em negociação. “Vamos deixar de surpresa para manter esse clima de suspense até o final do ano”, brincou o prefeito. As demais serão anunciadas por ele nos próximos dias.
Serão mais de 70 horas de música, e a expectativa é reunir cerca de 2 milhões de pessoas – público estimado no ano passado. Serão 500 mil turistas na cidade, o que significa uma injeção de R$ 400 milhões na economia da cidade. A expectativa é que a ocupação seja de 100% nos hotéis mais próximos ao evento. A roda-gigante estará de volta este ano, além de uma tirolesa.
Questões como segurança e iluminação também foram comentadas pelo prefeito de Salvador: “Teremos esquema de estacionamento e aumento na frota de ônibus, para garantir a volta para casa. Toda iluminação é em LED, pois sabemos que isso tem tudo a ver com segurança. Não há a possibilidade de ninguém entrar armado, pois existem revistas rigorosas na entrada da arena”. Ainda segundo Neto, todas as crianças terão pulseiras de identificação.
Atualmente, existem duas obras acontecendo no local da festa: uma do Centro de Convenções de Salvador, e outra, do Parque dos Ventos, ambas da prefeitura.
“A área da obra do Centro vai funcionar como um estacionamento e em nada vai atrapalhar. Na área do Parque é onde vai funcionar a Vila Gastronômica, para a galera matar a fome e fortalecer as energias. Também vai funcionar ali a Feira Criativa, para a galera que trabalha com artesanatos e produtos típicos da Bahia”, explicou o prefeito.
“A grade é composta por artistas da nova geração e também estrelas consagradas de nossa música popular, com pop-rock, sertanejo, enfim, uma salada de ritmos, como já é uma tradição em nosso réveillon. Estamos trazendo para o réveillon tudo que já experimentamos em outros espaços e eventos da cidade. Temos inúmeros parceiros e desenvolvemos todo um leque envolvendo arte, moda, música, sustentabilidade e economia. Tudo isso acontecendo em um espaço amplo, com diversas atrações além da música, com acessibilidade total, espaço para as crianças e de frente para o mar. Foi uma decisão bastante acertada e, acredito que a cidade herdará ótimos frutos, em especial com a grande demanda de turistas esperada para o período”, esclarece o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.