Na análise, 90% dos clientes disseram que não querem reservar on-line, mas querem fazer sua pesquisa por meio da internet e, de preferência, com um especialista que foi ao destino e a várias propriedades, alguém que forneça os prós e contras do destino e da propriedade. Portanto, empresas de luxo precisam adotar a revolução digital para obter sucesso.
Cerca de 50% dos seus clientes reservam com pelo menos seis meses de antecedência. Quarenta por cento estão reservando entre seis meses e dois meses de antecedência, e 10% estão reservando suas férias no último minuto.
Além disso, 70% dos clientes pesquisados disseram que a facilidade de acesso era importante, como, voos diretos, de acordo com 40% dos entrevistados. Já 20% afirma que não se importa com escala na viagem.
PRAIA E FÉRIAS
Outro ponto importante da pesquisa foi o foco dos destinos. Aproximadamente 40% dos clientes queriam um destino de praia e férias e agora procuram por destinos que proporcionem experiências diferenciadas. Os destinos mais citados são Costa Rica, Bali e Havaí.
De forma unânime, os entrevistados disseram que a confiança era extremamente importante. Recomendações de boca em boca, depoimentos e boas críticas são muito importantes.
A personalização é outro aspecto importante da reserva de viagens de luxo, reconhecendo que as necessidades e exigências de cada cliente são diferentes. Cerca de 60% afirma que deseja participar de atividades que vão além das roteirizadas, sentindo e experimentando o destino como um local, não apenas como um turista.
Mesmo para propriedades muito sofisticadas, o preço ainda tem relevância e 60% dos clientes pesquisados disseram que reservar com uma empresa que ofereça melhores preços é um fator decisivo.