Cabo Verde deve apostar na diversidade e qualidade da oferta turística

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de “roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados”.

O turismo em Cabo Verde tem de dar um novo passo no caminho da “diversidade e qualidade da oferta”, disse Mário Sanches em entrevista à Agência Lusa.

“Temos de criar roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados. Fazer de Cabo Verde um destino diversificado, 10 ilhas, cada ilha um destino”, sublinhou.

A Praia de Santa Maria, na Ilha do Sal, é uma das mais famosas de Cabo Verde, destino turístico que se renova. Foto: Divulgação.

 

Se, por um lado, 2018 foi um ano com mais turistas que o anterior, “também é visível que a esmagadora maioria dos turistas se ficou pelos grandes hotéis, relevando as pousadas, hotéis-apartamentos, pensões, residenciais e aldeamentos turísticos a números quase marginais”.

“Esse é um grande desafio que o país terá de abraçar e ultrapassar: Como construir um turismo tanto mais diversificado quanto inclusivo, onde os ganhos possam ser distribuídos por mais pessoas e que também as comunidades possam obter dividendos com os turistas que escolhem Cabo Verde para férias”.

“O nosso objectivo é construir um nicho, também, para os pequenos operadores”, frisou Mário Sanches.

Fonte: PressTUR com Agência Lusa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *