No espaço há barracas de artesanato com artigos típicos do período em diferentes materiais e até em cerâmica, santeiros e espaços para gastronomia. Quem buscar opções gastronômicas no local poderá desfrutar de diversos tipos de doces como rocambole e até mesmo se deliciar com panetones. Quem gosta de opções mais frescas, para combinar com o clima mais quente do período, o corredor abriga ainda expositores que trabalham com geladinho gourmet e outras opções de sobremesas geladas. Ao todo são 16 expositores na vila, sendo oito trabalhando com artesanato e o restante com opções culinárias.
Todo o projeto de iluminação de Natal da Prefeitura este ano foi executado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Iluminação Pública (DSIP). O investimento no projeto contou com R$4,5 milhões. Somando todos os pontos da cidade que receberam as luzes natalinas este ano, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED utilizadas.
Além isso, uma decoração especial foi montada para destacar pontos turísticos, a exemplo do Elevador Lacerda e Farol da Barra. No Campo Grande e no Farol, a Prefeitura instalou ainda uma caixa mapeada, que parece com uma grande televisão de 4×4 metros. Nesta caixa, passam a ser exibidos vários vídeos natalinos e, ao final, o público pode projetar a própria imagem no fundo do telão. A atração está disponível até o final de dezembro, das 18h às 23h, todos os dias.
No Farol da Barra (foto) é possível apreciar as projeções mapeadas exibidas na fachada do ponto turístico, com o vídeo “Luzes de Natal”, até o dia 23 de dezembro, sempre das 19h às 21h. As exibições ocorrem a cada 20 minutos. A trilha sonora é de Jarbas Bitencourt e o material contou com a participação de muitos artistas multimídias brasileiros. Fotos: Jefferson Peixoto/SecomPMS