O Ministério do Turismo do Brasil perspectiva a realização de 75,5 milhões de viagens domésticas de brasileiros entre Dezembro e Fevereiro, período de Verão no Brasil, o que corresponde a um aumento de 2% face a 2017.
As perspectivas do Ministério indicam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Minas Gerais como os mais procurados para a celebração do Fim de Ano e das férais escolares.
Outros destinos “que também receberão expressivos volumes de turistas”, de acordo com o Ministério de Turismo, serão Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Pernambuco e Goiás.
As estimativas do Ministério do Turismo indicam que o estado de São Paulo deverá receber o maior contingente de turistas no período, cerca de 18% do total ou 13,65 milhões de viagens realizadas.
O Rio de Janeiro, na segunda posição, ficará com 10,3% do volume de viagens, seguido da Bahia, com 9,5%. Santa Catarina e Minas Gerais, respectivamente devem ser destino de 5,86 milhões e 5,3 milhões das viagens que serão realizadas no Verão, que começou no dia 21 de Dezembro.
“O aumento do número de viagens gera mais oportunidades de geração de empregos temporários e movimenta o comércio e equipamentos turísticos nas nossas cidades”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, citado num comunicado. Fonte: PressTUR