Agências e operadores do Brasil perspectivam subida das vendas até 20% este verão

 

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) perspectiva para os meses de Dezembro a Fevereiro, período de Verão no Brasil, um aumento das vendas entre 18% e 20% face ao ano passado.

     A Costa do Dendê, na Bahia,  atrai milhares de turistas do Brasil e exterior ao longo do verão. Foto: Divulgação

 

A ABAV prevê que 60% das vendas sejam para viagens para destinos brasileiros e 40% para destinos internacionais, tal como no ano passado, de acordo com um comunicado do Ministério de Turismo do Brasil.

“Tivemos uma instabilidade cambial importante este ano, revertida agora, e a projecção é de que a demanda reprimida dos meses anteriores se concretize em vendas para a alta temporada”, disse a presidente da ABAV, Magda Nassar, citada na mesma nota.

Os destinos de Sol e Praia lideram a preferência dos clientes da maior operadora de turismo do país, a CVC, incluindo no Nordeste destinos como Porto Seguro, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal.

Outros destinos com procura assinalada são Foz do Iguaçu, Caldas Novas (Goiás) e Balneário Camboriú, os dois últimos “devido aos parques aquáticos e de diversão”.

A agência de viagens online Decolar, por sua vez, coloca Rio de Janeiro, Porto Alegre e Natal como destinos brasileiros mais procurados para o Ano Novo. Entre os dez mais procurados pelo público estão também Foz do Iguaçu, Recife, Florianópolis, São Paulo, Fortaleza, Vitória e Salvador, reforçando a tese de que Sol e Praia ainda é o segmento mais procurado no país.

A operador turístico CVC identificou para este Verão uma mudança no comportamento do cliente brasileiro, que ao contrário de anos anteriores “quando os brasileiros deixaram a decisão da viagem para a última hora, neste [ano] a CVC percebe que o consumidor voltou a planear e tem fechado a viagem com maior antecedência, aproveitando as promoções do mercado”. Fonte: PressTUR

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *