Por Cleusa Duarte
Turistas de todas as partes do mundo e do país já estão em Salvador para curtir o Réveillon. Seja por conta das praias, das festas, dos fogos de artifícios, conhecer a cidade ou rever parentes, a idéia é aproveitar ao máximo a capital baiana, que além das inúmeras atrações também oferece belezas naturais e monumentos históricos.
No largo da Igreja do Bonfim a alegria era contagiante, um casal de médicos paraguaios resolveu fazer turismo em Salvador por conta das praias, mas disputava uma vaga para entrar na Igreja do Bonfim, lotada, ontem pela manhã “È nossa primeira vez na cidade. As praias, o calor nos atraiu e estamos aproveitando muito. São praias lindas.” Disse Diego Estigarribie. A esposa dele, Liz Céspedes com a câmera fotográfica nas mãos sorriu “o motivo da escolha foi principalmente as praias, mas sabemos das inúmeras atrações que a cidade oferece e estamos aqui conhecendo a igreja do Bonfim.Vamos passar a virada no hotel. Mais seguro.”
A gaúcha Vilk Mariano, aposentada estava no Bonfim acompanhada de amigos do genro baiano. Ela conta feliz, que há 17 anos passa o réveillon em Salvador. “Desde que minha neta nasceu tenho uma motivação a mais, para vir aqui passear. Me sinto feliz e acho essa cidade linda demais, além das festas que são muito disputadas. Esse ano vamos passar a virada na barra na casa de amigos.”
O casal de catarinenses Cristine Vahldick, analista de inteligência e Daniel Longo, gerente de produtos, também escolheram Salvador atraídos pelas praias. Com dois filhos pequenos, João Vítor (6) e Noah (2), não podem curtir muito as festas “Fomos nos pontos turísticos como o pelourinho, mas ficamos pouco tempo devido a dificuldade de acesso com carinhos. Hoje viemos ao Bonfim. Mas entendemos que este, não é um passeio infantil, realmente. O que estamos aproveitando são as praias.” disse Daniel. A esposa Cristine destacou as mudanças “ estive aqui em 2006. Estou achando a cidade mais planejada e organizada. Surpresa com o que encontramos.Inclusive prais mais limpas.”
O francês Jean Petri,engenheiro, está hospedado perto de onde acontecerá a festa da virada. Porém vai ficar apenas observando a queima de fogos “quero aproveitar a beleza dos fogos, mas não vou para o meio da multidão assistir os shows”.
Já as irmãs Kelly e Karine Lia, gerente de loja e professora, respectivamente, de Porto Alegre querem aproveitar a festa da virada. “Temos primos em Salvador. Pretendemos passar a virada na Boca do Rio e assistir o show da Ivete Sangalo, somos fãs.” Disse karine. Kelly está curtindo a folga do trabalho e trouxe o filho para passar uns dias com o pai “já morei aqui e quando posso retorno. Meu filho vai viajar com o pai para Aracaju para visitar os avós”,afirmou Kelly. Fonte: Tribuna da Bahia.