Os protestos populistas na França, realizados pela classe média dos chamados Yellow Vest (Colete Amarelo), estão mirando em políticas governamentais que dizem beneficiar os mais ricos. Os manifestantes levaram centenas de milhares de pessoas às ruas desde meados de novembro, bloqueando ruas, incendiando carros e entrando em combate com a polícia, além de causar bloqueio do acesso a aeroportos.
Segundo a empresa de análise de aviação OAG, a capacidade de assentos de companhias aéreas da França para a temporada de inverno subiu mais de 10% ano a ano. Esse número demonstra uma não desaceleração no transporte aéreo durante o verão por conta das manifestações.
Segundo o aplicativo Hopper, a demanda por voos para a França a partir dos Estados Unidos aumentou 5% a partir da temporada de outono. No entanto, a plataforma destaca que o aumento é menor do que a média anual de 15%. Mesmo assim, o volume de buscas dos Estados Unidos para o país francês aumentou 75% de um ano para o outro entre 1º de novembro e 5 de janeiro. Fonte: Brasilturis.