Um clima de carnaval, na véspera da Lavagem do Bonfim, tomou conta do Porto de Salvador, durante o desembarque dos passageiros de três navios, que chegaram para conhecer a capital baiana, na manhã desta quarta-feira (16 de janeiro). A Bahiatursa promoveu a festa, mais uma vez, levando Edd Bala com A Fanfarra Mágica e uma baiana tipicamente trajada, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, para animar os turistas.
O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, falou da importância da realização de receptivos para atrair mais turistas. “Os passageiros que chegam e veem toda essa movimentação ficam mais animados para voltar em novas temporadas e conhecer melhor a Bahia”, disse. O gestor lembrou que todos os anos a Superintendência de Fomento ao Turismo realiza receptivo especial para os turistas que desembarcam de navios, durante a temporada de cruzeiros.
No Carnaval, a ação acontece também no Aeroporto Internacional de Salvador e na Estação Rodoviária. Música, dança, oficina de turbantes integram a programação desses receptivos especiais. No final do Carnaval, a Bahiatursa promove ainda a Operação Até Breve com baianas tipicamente trajadas e trio de forró convidando os turistas para o São João da Bahia.