A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52-Encontro Comercial Braztoa, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá uma novidade para os expositores. Trata-se de um espaço colaborativo, com estandes de 6 a 25 m², comercializados com valores diferenciados e descontos a partir de 30%. A área destinada a esse novo ambiente será de 2 mil metros quadrados e estará estrategicamente localizada próxima ao buyers club e às rodadas de negócio promovidas durante os três dias de feira.
Ao lançar essa nova opção, a ABAV Expo quer proporcionar a potenciais novos expositores e àqueles que já participam em estandes compartilhados a oportunidade de apresentarem suas marcas em uma área própria.
“O espaço colaborativo é uma inovação da ABAV Expo e chega para ampliar o leque de opções de participação aos nossos expositores, independentemente do segmento ou porte da marca que representam”, ressalta o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha. “A localização do espaço é um grande atrativo, na medida em que estimulará a circulação de um mix variado de público, entre os principais players do mercado que têm presença garantida em todas as edições da ABAV Expo”, completa Rocha.
Os estandes já estão em fase ativa de comercialização e mais informações sobre as áreas disponíveis podem ser obtidas com a equipe comercial da ABAV Expo pelo e-mail vendas@abavexpo.com.br.
Consolidada como a maior e mais completa feira de Turismo do Brasil, a ABAV Expo reúne centenas de expositores nacionais e estrangeiros de toda a cadeia turística. A ABAV Expo tem o público formado por compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens, além de gestores de viagens corporativas, as mais importantes operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor. Na edição de 2018, mais de 23 mil pessoas visitaram a feira e as negociações movimentaram mais de R$ 109 milhões.
Sobre a ABAV Expo
Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.