O parque, pertencente ao SeaWorld, treinou seus colaboradores e foi certificado para receber pessoas com autismo, pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES).
Assim, o Aquatica Orlando é o primeiro parque aquático do mundo com certificado em autismo, conforme as regras do IBCCES. Recentemente, o parque Sesame Place, na Filadélfia, se tornou o primeiro parque temático do mundo a obter o certificado.
Em um trabalho próximo com o IBCCES, a equipe do Aquatica Orlando continuará recebendo treinamento para ajudar visitantes autistas e suas famílias a terem a melhor experiência no parque.
Os visitantes também terão acesso a informações específicas sobre atrações e acomodações do parque, para ajudá-los no planejamento da visita de acordo com as suas necessidades individuais.
Como parque certificado, o Aquatica Orlando deve promover treinamentos contínuos para garantir que a equipe tenha o conhecimento necessário para interagir com todas as famílias e crianças que tenham necessidades especiais.
Portanto, para manter a certificação, o treinamento deve acontecer a cada dois anos.
“Como o primeiro parque aquático a se tornar um Centro de Autismo Certificado, o Aquatica se orgulha em oferecer diversão e experiências memoráveis com um serviço excepcional”, afirmou David Heaton, vice-presidente do Aquatica.
Website do Aquatica também inclusivo
Além disso, no website do parque serão incluídas informações para planejamento pré-visita, como um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES.
Assim, esse guia facilitará o planejamento das atividades no parque para os pais, podendo escolher as atrações que melhor acomodem as necessidades especiais de seus filhos.
O guia transmitirá como a criança com problemas de sensibilidade pode ser afetada por cada elemento de cada atração. Além disso, o parque também contará com um quarto silencioso com luzes ajustáveis e poltronas para os visitantes fazerem uma pausa. Fonte: Brasilturis.