Com novas áreas de lazer, Sauípe quer ser o resort do futuro

Por Danilo Teixeira Alves  

MATA DE SÃO JOÃO (BA) – O complexo hoteleiro Costa do Sauípe já colhe os frutos de ser adquirido, no final de 2017, pelo Grupo Rio Quente ( que agora é Aviva). Com uma meta clara de ser o “resort do futuro”, isto é, segundo as palavras do diretor de Operações do Rio Quente/Costa do Sauipe, Flávio Monteiro, aquele que não se limita apenas ao all inclusive e a área de piscinas, o empreendimento está pronto para ser protagonista no fomento do turismo na Bahia.


Flávio Monteiro participa da soltura de tartarugas do Projeto Tamar
Flávio Monteiro participa da soltura de tartarugas do Projeto Tamar

“O mercado brasileiro mudou e, principalmente, amadureceu bastante na última década. Os hóspedes, cada vez mais exigentes e com a tecnologia na palma de suas mãos, estão em busca de resorts inteligentes. Hoje, não basta oferecer apenas “pé na areia” e all inclusive. O resort do futuro será aquele que vai entreter o hóspede de verdade”, afirmou o executivo, que possui vasta experiência em hotelaria.

E foi com essa premissa que, em dezembro do ano passado, a Costa do Sauípe inaugurou novas áreas de lazer, entretenimento e gastronomia. Entre as novidades estão a Vila Assombrada, a Quermesse da Vila, a Orla da Costa e os restaurantes La Villa, , Benditos Frutos e Baêa. “Com menos de um mês em operação, já conseguimos ter um feedback positivo destas novidades”, afirma o diretor, em tom comemorativo. Segundo ele, esses comentários mostram que o resort está no caminho certo. “Não queremos ser o melhor em midscale ou aquele com mais estrelas. Queremos ser o resort mais legal do Brasil”, completou.

Orla da Costa do Sauípe foi revitalizada
Orla da Costa do Sauípe foi revitalizada

PARA EVENTOS E CONVENÇÕES
Um dos primeiros investimentos do Grupo Rio Quente no resort baiano foi dedicado ao Centro de Convenções do complexo. Toda a infraestrutura do espaço foi modernizada. O telhado foi trocado, as divisórias foram reformadas e os carpetes modificados. Monteiro diz que isso foi uma demanda do próprio corporativo. “As empresas chegaram até a gente e pediram para colocarmos a Costa do Sauipe no foco dos grandes eventos”. O resultado disso já foi sentido pela administração do resort. Hoje, o hotel já tem mais de R$ 30 milhões em contratos de eventos fechados.

“Com esse investimento, endossamos nossa expertise na administração de hotéis e parques que o grupo Rio Quente já possui para elevar, ainda mais, a qualidade na entrega de eventos corporativos e sociais”, comentou o diretor.

NO AZUL
Em operação desde 2000, foi no ano passado (já sob nova administração) que o resort baiano fechou pela primeira vez no azul, com lucro de R$ 8,5 milhões. Mas, por que só agora o balanço positivo? A resposta é fácil, segundo Monteiro: o know how em gestão que a Aviva possui.

“O próprio Rio Quente, lá nos primórdios, era um resort deficitário. Quando os atuais investidores adquiram o complexo, foi feito um saneamento das dívidas e conseguimos manter um equilíbrio financeiro. Mudamos o negócio para hospitalidade – incluímos um parque aquático e uma praia artificial – e nos tornamos referência no turismo do Brasil”, garante.

Neste caso, a semelhança não é mera coincidência. Dentro do milionário investimento de R$ 900 milhões prometidos pelo Grupo Rio Quente, a Costa do Sauipe deverá ter o seu próprio parque aquático nos próximos anos, no estilo do goiano Hot Park. “Isso beneficiará não só os nossos hóspedes, mas todo o litoral Norte da Bahia e também o município de Mata de São João, que terá uma opção a mais de entretenimento”, revelou. O parque, de acordo com ele, será aberto ao público – inclusive aos hóspedes dos resorts concorrentes localizados na mesma região.

Fonte: Panrotas

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