O Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos se prepara para retomar as operações regulares em todo o país. Entretanto, o cronograma individual de reabertura de cada um poderá sofrer alterações, pois depende de fatores que levam em conta, por exemplo, o tamanho da equipe e a complexidade de operação de determinado parque.
Segundo o diretor do National Park Service, Daniel Smith, o visitante deverá entrar em contato com os parques, seja por telefone ou por meio de páginas na internet, para confirmar a programação e as informações mais recentes sobre acessibilidade e serviços. “Alguns que foram fechados durante o período mais crítico podem não reabrir imediatamente, mas trabalharemos para abrir todos os parques o mais rápido possível”, afirmou ele.
“Agradecemos o apoio de parceiros estaduais e locais em todo o país que se mobilizaram para oferecer apoio aos parques nacionais”, disse Smith. “Somos gratos por ter os homens e mulheres dedicados do National Park Service de volta ao trabalho, servindo ao povo americano e recebendo os visitantes”, concluiu.
Na sexta-feira (25), o presidente Donald Trump assinou um projeto de lei que permite a reabertura de partes do governo até 15 de fevereiro, dando um fim, pelo menos parcialmente, ao impasse do governo sobre o pedido do presidente de que o Congresso financie um muro na fronteira com o México. Fonte: Panrotas.