A Iberostar está com planos ambiciosos de expansão a nível mundial e também no Brasil, onde pretende duplicar seu volume de negócios este ano. No ano passado, o faturamento da rede no País aumentou 9% em relação a 2017.
“Vemos no Brasil uma grande oportunidade de expandir o potencial de nossa marca, e para isso temos apostado fortemente no trabalho das agências de viagens, que hoje são o nosso principal canal de vendas (95%)”, conta o COO do Grupo Iberostar, Aurelio Vázquez.
A proximidade com o trade é também uma estratégia da empresa para alavancar a visitação de brasileiros nos hotéis do Exterior. “Temos a oportunidade de aproveitar os clientes brasileiros da Iberostar e ‘exportá-los’ aos demais hotéis que temos pelo mundo. A presença de brasileiros nos hotéis do Caribe e da Europa ainda é relativamente baixa e esse é mais um motivo para apostarmos no trabalho das agências, que impulsionarão esse desenvolvimento”, destaca o diretor corporativo de Vendas do Grupo Iberostar, Finn Ackermann.
A rede hoteleira vem investindo bastante em capacitações e visitas às agências de viagens. “Ao mesmo tempo em que treinamos os agentes, ouvimos o que eles pensam sobre o produto. Queremos ouvir o mercado. A conexão com nossos clientes é muito mais real e imediata por meio dos agentes, que têm a expertise de transmitir a eles os diferenciais dos hotéis Iberostar”, comentam os dois executivos.
ESTRUTURAÇÃO NO SEGMENTO MICE
O trabalho junto ao segmento Mice vem ganhando cada vez mais força no Brasil, segundo o diretor corporativo de Vendas do Grupo Iberostar. “Esse é um mercado-chave para a Iberostar no Brasil e as empresas do País têm uma relação muito boa com os espaços de eventos que oferecemos em Cancun (México), por exemplo”, conta Ackermann.
Ele conta que a Iberostar está criando uma estrutura para atender ao segmento Mice na América Latina. Fonte: Panrotas.