As férias acabaram para muitos, mas alguns não deixam de planejar suas viagens. Mais que isso, veem a oportunidade de deixar o caos da cidade de lado para mergulhar na calmaria da natureza. Confira três parques que se tornaram símbolo de tranquilidade e conexão com o meio ambiente:
Parque de Namsskogan na Noruega
O Parque de Namsskogan é um ótimo local para ver de perto a vida selvagem da Noruega e avistar animais como ursos, linces, alpacas e alces. Os visitantes podem passar a mão e alimentar alguns dos animais, o que deixa o passeio ainda mais divertido. O parque possui atrações e oferece cabanas, onde é possível ficar hospedado por uma noite.
Vallée de Mai em Seychelles
Na ilha de Praslin, uma das principais do arquipélago de Seychelles, está localizado o Vallée de Mai. Patrimônio da Humanidade pela Unesco, este parque abriga uma floresta intacta de palmeiras, onde crescem cocos de mar, um dos símbolos do país. O coco é uma semente gigante e com um formato curioso que intriga os visitantes. A floresta foi declarada uma reserva natural em 1966 e é casa de espécies de flora e fauna únicas. O local fica aberto para visitação todos os dias e há várias trilhas possíveis, que variam entre 1,5 quilômetros e 4 quilômetros.
Jardim Exótico em Mônaco
Inaugurado em 1933, o jardim ostenta centenas de espécies de plantas suculentas. Construído em um penhasco, os visitantes não só descobrem plantas e flores extravagantes, como têm uma vista excepcional do país e do Mar Mediterrâneo. Ali há também uma caverna que pode ser conhecida em um tour guiado. Fonte:Brasilturis.