Por Marcel Buono
A partir desta segunda-feira (11), o Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau passa a ser chamado de Santos Convention & Visitors Bureau. A entidade, que anteriormente atuava no fomento do Turismo de nove cidades do Litoral Sul de São Paulo, agora focará sua atuação na maior delas: Santos, a cerca de 80 quilômetros da capital do Estado.
“A nova realidade da hotelaria local, com a chegada de novas redes e abertura de modernos empreendimentos, converge para uma nova fase do Turismo no litoral paulista. A Costa da Mata Atlântica sempre será a denominação turística da Baixada Santista. A marca pode e deve ser usada por todos os players que atuam no nosso trade regional, reforçando essa identidade”, declarou o presidente do CVB, Leonardo Carvalho.
Destacando o termo “Visite Santos”, a empresa reforçará as ações de marketing e de promoção da cidade para lazer e eventos corporativos. As ações de captação de eventos serão intensificadas já visando o novo centro de convenções santista, previsto para os próximos anos.
A mudança de nome e estratégia foi votada em Assembleia Extraordinária e aprovada por unanimidade pelos empresários que formam o grupo. Antes, as cidades atendidas pelo CVB, além de Santos, eram Bertioga, Cubatão, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Fonte: Panrotas.