O Carnaval nem começou e já é um sucesso. A compra de camarotes e blocos está 30% maior, e a ocupação hoteleira deverá ser superior a 95%. Foi o que disse o prefeito ACM Neto, em coletiva ontem, durante o Fuzuê.
“Praticamente não há mais vagas nos hotéis da capital. A estimativa é que a taxa de ocupação seja superior a 95%. Todo esse investimento que a prefeitura faz, e que tem objetivo econômico muito decisivo na geração de 250 mil empregos, coroa o bom momento que a cidade está vivendo em 2019”, disse Neto.
As festas oficiais de pré-Carnaval foram criadas pela prefeitura de Salvador para aumentar a movimentação econômica da cidade, com a proposta de manter o soteropolitano e fazer com que os turistas ficassem por mais tempo nela. Agora, são quase 10 dias de folia, iniciando com o Fuzuê e o Furdunço e acabando apenas na Quarta-Feira de Cinzas.
Durante o Carnaval, a média de estada dos turistas em Salvador é de sete dias, sendo cinco na festa. O pré-Carnaval faz com que aqueles que vieram por conta do Verão – e não somente do período festivo – possam curtir a cidade e ter um gostinho de como é a folia em Salvador. “Por ser na alta estação, muitos acabam consumindo os ensaios de Verão, vão ao Pelourinho, ao Olodum, ao Ilê”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco. Fonte: Correio da Bahia.