Os Estados Unidos se mantiveram como a maior economia de viagens e turismo do mundo. Apesar de uma estagnação dos visitantes chineses, o país contribuiu com US$ 1,6 trilhão para o PIB mundial – seja por meio da recepção ou emissão de turistas.
A informação, aliás, foi confirmada pelo mais recente relatório da World Travel & Tourism Council (WTTC). Assim, de acordo com o relatório, o valor representa 7,8% do PIB estadunidense. Além disso, o setor no país demonstrou um crescimento de 2,2% – considerando a inflação.
“O setor tem sido um motor consistente de emprego nos Estados Unidos. Ele gera empregos, impulsiona as exportações e gera prosperidade. Sua contínua resiliência e nossas projeções de crescimento servem para destacar a importância do setor para a economia”, destacou a residente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.
Depois de registrar um crescimento médio anual de 23% em relação à década anterior, as viagens chinesas ficaram estáveis em 2018. Em parte, o resultado devido às tensões comerciais entre os Estados Unidos e China.
Ademais, os visitantes chineses representam 4% do total de visitantes dos Estados Unidos. Eles, porém, também respondem por 11% de todos os gastos, demonstrando sua importância econômica para o país. Fonte: Panrotas.