São Tomé e Príncipe tem oito roças com potencial turístico

O ministro adjunto e da Economia avançou que o programa Revive Internacional identificou oito roças com potencial turístico em São Tomé e Príncipe e desafiou os empresários portugueses a aproveitar as oportunidades de negócios.

São Tomé e Príncipe foi o primeiro país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a assinar um protocolo no âmbito do programa Revive Internacional, que prevê a recuperação de edifícios históricos para fins turísticos, mas o ministro adiantou que o objetivo é alargar o programa a todos os países da CPLP.

Portugal vai prestar apoio técnico na identificação dos imóveis e no desenho do caderno de encargos para atrair promotores, explicou Pedro Siza Vieira, à margem do II Forum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Pedro Siza Vieira também apelou aos “empresários portugueses que já estão neste mercado [para] que possam aproveitar estas oportunidades de negócio”.

O governante sublinhou ainda que Portugal quer alargar a cooperação na área do turismo no âmbito da CPLP e destinou uma verba de 160 mil euros para o desenvolvimento de estudos e ações de promoção.

“Estamos a pensar essencialmente em ações de promoção conjunta dos países da CPLP nos mercados externos”, adiantou Pedro Siza Vieira.

O ministro destacou que “o turismo abre portas que todos os outros setores aproveitam e por onde entram” e salientou que “potenciar a aproximação entre povos e comunidades” contribui também para intensificar as trocas comerciais e de investimento entre todos os países da CPLP.

*Fonte: PressTUR com Agência Lusa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *