A TAP alargou o seu Programa de Stopover a cinco estados do Brasil, possibilitando aos seus clientes conhecer “dois destinos brasileiros numa só viagem, sem custos adicionais”.
Os clientes do Programa Stopover poderão ficar entre uma a cinco noites em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza ou Salvador, seguindo depois para outra cidade brasileira.
“É com muita felicidade que nós hoje estamos aqui para assinar o protocolo do Stopover agora inverso, lá para o Brasil, porque a TAP vende o Brasil para a Europa, mas também precisa de vender a Europa para o Brasil e isso é fundamental na estratégia de crescimento sustentável”, afirmou Antonoaldo Neves, CEO da companhia, na quinta-feira, dia 14, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
“É um programa que vai permitir que os portugueses e os europeus que queiram conhecer um pouco mais do Brasil possam ter duas paragens em vez de uma, pelo preço de apenas uma e com diversos benefícios que cada estado vai proporcionar para essas paragens, à semelhança do que temos em Portugal”, explicou Antonoaldo Neves.
Questionado sobre a previsão de contributo que este programa pode ter para o aumento de passageiros, o executivo disse que a companhia “não tem previsões do programa, porque depende também muito da execução do marketing que é feito”, admitindo porém que “como referência” a companhia tem “o Stopover em Portugal, que está a trazer 150 a 200 mil passageiros ano”.
“Acredito que não há motivo para que o do Brasil não seja do mesmo tamanho”, acrescentou Antonoaldo Neves.
Em comunicado sobre o programa, a TAP salientou que dos cerca de 16 milhões de passageiros transportados em 2018, quase dois milhões viajaram entre Portugal e o Brasil, de e para as 10 cidades para onde a companhia opera voos, com um aumento de 8% face a 2017.
Além da assinatura de um memorando de entendimento com os Estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal de Brasília, a TAP também celebrou o seu 74º aniversário na BTL com a apresentação de uma nova versão do seu hino “TAP é Portugal”, cantado por Paulo Gonzo, Ana Moura, Cuca Roseta, David Carreira, Fernando Cunha, Nelson Freitas, Olavo Bilac, St. Dominics Gospel Choir, Xutos e Pontapés e várias centenas de colaboradores da companhia, sendo a música e letra da autoria de João Pedro Mendonça, com produção de Rui Fingers e José Vasconcelos.
No dia da celebração do seu 74º aniversário, a TAP também recebeu em Lisboa mais um novo Airbus A330-900neo, CS-TUG, que se junta às quatro aeronaves deste modelo que a companhia opera em estreia mundial.
No total, a companhia receberá 19 Airbus A330-900neo até ao final de 2019 “para reforçar e expandir a operação do longo curso”.
Para celebrar o 74º aniversário, a TAP também está a oferecer aos seus clientes TAP Miles&Go até 20 de Março a possibilidade de comprar viagens para destinos seleccionados por 50% das milhas. Fonte: PressTur; Foto: Divulgação.