Autoridades e representantes do trade turístico participaram do lançamento oficial do XIV Festival das Cataratas na última quinta-feira (21), na Churrascaria Rafain Show. Mais de oito mil pessoas são esperadas para o evento, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho, em Foz do Iguaçu (PR), no Rafain Palace Hotel & Convention.
O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio, CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.
Para esta edição, estão confirmados os seguintes eventos paralelos: Rodada de Negócios, Salão E-Marketing Cataratas, Salão Adventure Cataratas, Expo Hotel Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo de Compras, Salão de Turismo do Oriente Médio, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.
Mais uma vez a responsabilidade socioambiental será uma das “bandeiras” do Festival. Além da compensação dos gases de efeito estufa, trabalho já realizado há sete anos pelos organizadores do Festival, o Movimento Junho Verde deve ampliar essas ações que visem a conscientização ambiental.
Público
O Festival das Cataratas tem um público-alvo variado, formado por agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, professores, pesquisadores e estudantes, além de prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias, entre outros. Fonte: Jornal de Turismo.