O início está previsto para agosto e Cascavel, Vitória da Conquista e Passo Fundo terão duas operações diretas e diárias cada; já Sinop terá um voo todos os dias a partir de novembro. No total em Guarulhos a Gul anuncia que terá 14 novas operações diárias e 42 destinos domésticos atendidos, o que consolida a Gol como empresa líder no mais movimentado terminal do País. Além disso, o plano de expansão em São Paulo contempla a abertura de operações regulares da companhia nos aeroportos de Barretos e Franca, interior do Estado.
O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, comemorou: “É uma satisfação para a Gol anunciar voos regulares para estes novos destinos, com os nossos modernos Boeing 737, que oferecem wi-fi e TV ao vivo”. E continuou: “A iniciativa adotada pelo Governo do Estado de São Paulo é fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no País. Esses novos voos são a primeira fase da nossa expansão em São Paulo, que visa fortalecer a posição competitiva da Gol, líder em transporte aéreo de passageiros no Estado e também no Brasil. Com estas operações passamos a atender um total de 73 destinos, ampliando as opções de voos que já oferecemos aos nossos clientes e com a garantia de um serviço de excelência”.
Para realizar as rotas novas a companhia utilizará as suas aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade de até 138 passageiros que serão aviões com maior capacidade a operar nestes aeroportos. Os clientes terão à disposição serviço de bordo com snacks e bebidas gratuitas e, segundo a empresa, a mais completa plataforma de conectividade e entretenimento com filmes, séries e TV ao Vivo, sem custo adicional. Além disso, o passageiro também pode se conectar à internet durante o voo, o que permite a ele enviar e receber mensagens, acessar as redes sociais e atualizar o e-mail.