O Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina realizou uma missão comercial em Salvador com diversos operadores. Um dos objetivos da reunião foi prolongar os bons resultados obtidos em termos de chegadas de viajantes em 2018, ano em que a Argentina recebeu 1.318.000 de turistas brasileiros, uma alta de 6,2% em relação ao ano anterior. Em 2019, a meta é ultrapassar 1,4 milhão de chegadas.
A delegação da Argentina foi composta pelo Ente Turismo de Buenos Aires, Secretaria de Turismo de Ushuaia, que é a capital da província de Terra do Fogo, Antártica e Ilhas do Atlântico Sul, Aerolíneas Argentinas, com o diretor geral no Brasil, Diógenes Toloni, e empresas privadas, além do cônsul argentino em Salvador, Pablo Virasoro.
Um dos principais tópicos discutidos durante o almoço foi a experiência de neve, uma dos mais procuradas pelos brasileiros. Do lado da fronteira com a Cordilheira dos Andes existem centros de esqui, além de Cerro Catedral, em Bariloche, e Rio Negro/Las Leñas, em Mendoza, na lista de circuitos.
A Aerolineas Argentinas também destacou os voos que ligam Salvador a Buenos Aires (cinco voos semanais em abril, três de maio e junho e quatro a partir de julho) e da cidade de Córdoba, que a partir de julho terá um voo semanal.
O destino continuará com sua forte presença no Brasil nos próximos meses. Além de participar da WTM Latin America, o Turismo da Argentina realizará missões de negócios em São Paulo (23/4), Curitiba (24/4), Porto Alegre (25/4), Belo Horizonte (7/5), Brasília (8/5) e Goiânia (9/5). Fonte: Panrotas.