Rio Galeão visa atrair público latino-americano e mercado chinês

Resultado de imagem para rio galeaoVisando atrair o público latino-americano que visita o Nordeste do País, o Aeroporto Internacional Rio Galeão está trabalhando em conjunto com Pernambuco e Rio Grande do Norte para apresentar o destino carioca aos argentinos, uruguaios, chilenos e paraguaios, por exemplo. A ideia foi divulgada durante a WTM Latin America, que encerrou na última quinta-feira (4).

“Acreditamos que, se um turista está dispostos a ficar, por exemplo, sete horas em uma escala dentro do aeroporto, ele também pode estar à disposto a ficar dois dias no Rio de Janeiro para conhecer e não fazer apenas uma passagem pelo destino”, exemplifica Bruno Giovanni, gerente de Desenvolvimento de Passageiros.

Desta maneira, segundo Giovanni, os visitantes poderiam aproveitar das tarifas diferenciadas de restaurantes, hotéis, entre outros serviços à disposição no Rio de Janeiro.

Além disso, o gerente afirma que está sendo trabalhado o mercado chinês, que ainda representa uma pequena parcela de turistas no Brasil. “A ideia é posicionar nosso País para o mercado chinês com planos de ativação e divulgação, em parceria com destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Foz do Iguaçu”, detalha.

Para se aproximar ainda mais da China, está sendo realizado uma aproximação com a Emirates, uma das principais companhias aéreas da Ásia. Além disso, será aproveitado a oportunidade de se aproximar-se ainda mais do mercado durante o ITB China, que ocorre em maio, onde estará presente a Embratur.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *