Por Nelson Rocha
O Governo da República de Cabo Verde, país africano de língua portuguesa, vendeu à Icelandair, companhia aérea irlandesa, a maior parte das ações da Transportes Aéreos Cabo Verde. Nesta terça-feira, 9, a TACV apresentou para agentes de viagens, operadoras, parceiros e imprensa especializada em turismo, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, novidades e detalhes da operação direta da empresa, com voos partindo da capital baiana diretos para a ilha do Sal.
“Agora em 2019 temos um projeto realmente muito mais acertivo. Desde o dia primeiro de março, a Icelandair, de um grupo da Irlanda, uma companhia muito sólida na Europa, compra a Transportes Aéreos Cabo Verde. Eles viram o potencial da Cabo Verde em conectar os passageiros da ilha do Sal até os demais continentes e fizeram essa aquisição”, declarou Josué Silva, executivo representante da TACV durante encontro com os representantes do trade baiano.
Voos carregados, tarifas de grupos e promocionais individuais, lançada na semana passada, são as novidades anunciadas por Josué Silva. Quem desejar curtir a ilha caboverdiana do Sal, por exemplo, poderá adquiri passagem com conexões pra Paris, Lisboa, Roma e Milão. Outro detalhe importante é que também haverá aumento das frequências já a partir de julho deste ano.
Quem pretende sair de Salvador para Cabo Verde poderá reservar um dos três voos semanais e diretos, que estarão disponíveis e até se conectar, por exemplo, com Paris ou Lisboa no retorno. ” Também já temos Roma e Milão carregados no sistema pra venda saindo aqui de Salvador. Na verdade a ilha do Sal é o destino da primeira conexão, com uma tarifa diferenciada. Agora, as tarifas de Europa são a partir de $359 dólares. O passageiro interessado é só procurar o agente de viagem local, de sua preferência, que já tem acesso à tarifa de promocional pra venda e embarque imediato e até 21 de junho”, adiantou Josué Silva.