A companhia aérea portuguesa TAP anunciou que vai fazer uma reestruturação para concentrar em Portugal algumas áreas administrativas que hoje estão espalhadas por unidades internacionais.
A companhia, que tem no bloco de controle a companhia aérea brasileira Azul, informou que vai abrir um programa de demissões voluntárias simultâneo a um processo de criação de 200 novos postos de trabalho.
“A TAP vai dar início a um programa de redesenho da sua estrutura organizacional com o objetivo de obter ganhos de eficiência e agilidade, reforçando as áreas onde a companhia precisa de maior crescimento e ajustando a sua dimensão, sobretudo em funções de suporte ao negócio”, informou em nota a empresa.
O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou na nota que a meta da reestruturação é ganhar eficiência e agilidade para competir num mercado cada vez mais agressivo. “Estamos a fazer contratações necessárias e, em simultâneo, promover um melhor alinhamento das competências com as necessidades do negócio”, disse.