A Latam Airlines Brasil informou que os seus voos com origem ou destino em Bauru, no interior de São Paulo, e Jaguaruna, em Santa Catarina, estão cancelados e com as vendas suspensas até 1º de maio.
De acordo com a companhia aérea, tal medida foi tomada contra a vontade da empresa, porém, foi necessária em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC) em ambos os aeroportos. O serviço é considerado um item de segurança fundamental para operações aéreas.
Segundo a Latam, as vendas de bilhetes aéreos, assim como as operações de voos em ambas as localidades, serão restabelecidas somente quando as condições de segurança voltarem à normalidade, com a atuação adequada das respectivas brigadas de incêndio.
“A segurança é um valor imprescindível para a Latam e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura. A Latam lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação alheia à sua vontade possam causar. Os passageiros afetados pelas suspensões podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional”, disse a companhia por meio de nota oficial. Fonte: Panrotas.