Avianca Brasil manterá voos em apenas 4 cidades

Resultado de imagem para voos aviancaCom mais de mil voos cancelados apenas nesta semana e devolução de 18 aeronaves (de um total de 25), a Avianca Brasil já tem uma estratégia para sobreviver até o leilão de seus ativos, agendado para o dia 7 de maio. Em comunicado enviado ao mercado, a aérea informou que, a partir de 29 de abril (segunda-feira), voará apenas nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador.

Segundo a empresa, essas são medidas necessárias para garantir a continuidade da operação devido a redução de sua frota, e na tentativa de minimizar o impacto da operação aos passageiros com bilhetes comprados.

Ainda de acordo com o comunicado, novas informações referentes a malha e a operação da companhia serão divulgadas após a realização do leilão.Antes da crise que levou a empresa entrar com pedido de recuperação judicial, em dezembro do ano passado, a Avianca Brasil chegou a operar em mais de 20 cidades brasileiras, com mais de 50 Airbus (318, 319, 320, 320neo e A330) em sua frota. Entre junho de 2016 e março deste ano, a aérea também manteve operações diárias para Miami e Nova York, nos Estados Unidos, Santiago, no Chile, e Bogotá, na Colômbia.

Paralelamente ao esforço que a Avianca vem fazendo para continuar operando, a empresa aguarda ansiosamente a realização do  leilão de seus ativos. No dia 11 de março, Azul foi a primeira concorrente a demonstrar interesse na companhia de José Efromovich. Dias depois, em 3 de abril, Gol e Latam anunciaram acordo com os credores da companhia oferta em leilão de partes da empresa em recuperação judicial.Na semana passada, o presidente da Azul, criticou as duas concorrentes e afirmou que a medida foi uma manobra para barrar o crescimento da Azul em Congonhas e Santos Dumont. “Concorrência é algo bom para os clientes, mas a Gol e a Latam não quiseram a nossa porque sabem que a Azul tem o melhor produto e estamos entre as dez aéreas mais bem avaliadas do mundo. Eles têm medo disso”, afirmou. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *