O Grupo Vila Galé, em parceria com o Grupo Madre, inaugurou o Vila Galé Vineyards, uma unidade hoteleira em Armamar com 25 hectares de vinha nas margens do Rio Douro e do Rio Tedo.
O hotel, aberto em ‘soft opening’ desde 1 de Abril, conta atualmente com sete quartos, tendo previsto a construção de mais 42 até Junho de 2020, de categorias standard, suite, suite duplex e suite deluxe, com vistas privilegiadas para o Douro e o Tedo.
A vista também pode ser apreciada a partir da piscina exterior ou do restaurante, que conta com terraço panorâmico, onde são servidos pratos de gastronomia regional à la carte, alguns dos quais confeccionados em forno a lenha.
Além de bar e biblioteca, o Vila Galé Vineyards conta com uma adega, que está disponível para visitas e provas de vinhos.
A propriedade onde se encontra o hotel, a Quinta do Val Moreira, conta com 25 hectares de vinha, 2 hectares de olival e 2,5 hectares de amendoal.
A nova marca de vinhos do grupo, a Val Moreira, conta com produção de vinhos tintos e brancos, do Porto e do Douro, e azeite. A empresa Xvinus, resultado da parceria entre o Grupo Vila Galé e o Grupo Madre, é responsável pela produção.
O investimento para esta unidade hoteleira, que será de 13 milhões de euros, também partiu da Xvinus. O investimento inicial foi de oito milhões, sendo que os cinco milhões são referentes às obras para a expansão da unidade.
A partir de 2020, com a segunda fase concluída, o Vila Galé Vineyards vai contar com 49 quartos e suítes.
O Grupo Vila Galé espera atrair, principalmente, os mercados brasileiro e norte-americano para esta unidade, que é a segunda do grupo na região, depois do Vila Galé Collection Douro.
“O Vila Galé Douro Vineyards é uma unidade de charme, única pela sua localização privilegiada, pela beleza da propriedade e da paisagem, pela história que lhe está associada”, disse o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, na apresentação da unidade.
O projeto é “especial porque significa um reforço da nossa aposta no agroturismo e no enoturismo e, sobretudo, na área vinícola”, uma vez que “já produzimos vinhos e azeites regionais no Alentejo, perto de Beja, com a marca Santa Vitória”, salientou o presidente do grupo.
“A entrada no mercado dos vinhos do Douro e do Porto com o lançamento da marca Val Moreira é mais um passo nessa estratégia”, acrescentou. Fonte: Presstur.