Santos/SP – Nesta quarta-feira (8), dia Nacional do Turismo, aconteceu o lançamento da marca Visite Santos, no Centro de Histórico da cidade em frente ao Museu Pelé. Seguindo tendência mundial, a marca é uma iniciativa do Santos Convention & Visitors Bureau (CVB) e tem a finalidade de divulgar a cidade mundo a fora como destino de lazer e negócios.
De acordo com o Leonardo Carvalho, presidente do CVB, a mudança da marca cidade veio da dificuldade comercial de enfatizar Santos no conceito “Costa da Mata Atlântica”, como era trabalhado anteriormente. A nova identidade carrega signos de elementos naturais da região e tons vibrantes, enfatizando a biodiversidade e o clima.
O último verão rendeu à cidade a maior taxa de ocupação desde 2012, chegando a lotação total dos hotéis, e seu aumento expressivo é apontado por Odair Gonzalez, secretário de Turismo de Santos: “A cidade vem experimentando bons números. Os nossos índices de violência são comparáveis à Noruega. Quando se alia segurança à proximidade com os grandes centros, equipamentos públicos bem cuidados e à praia, você atrai as pessoas”.
Com a mudança da marca, a meta é obter crescimento na taxa de ocupação. “O nosso foco é o público que vem de carro, que chega na sexta-feira e vai embora no domingo, bem como o público família que não programou nada para o fim de semana. Em dois dias se faz muita coisa em Santos, porque nós temos museus, praia, aquário, e muitos outros atrativos”, afirma Carvalho.
De acordo com Inês Bellini, vice-presidente do Visite Santos, “a cidade está preparada para receber qualquer tipo de evento, tanto corporativo quanto de rede hoteleira”. Atualmente, há cerca de sete mil leitos disponíveis para hospedagem. Além disso, está em processo de conclusão o segundo centro de convenções, com previsão de entrega para 2020. Fonte: Brasilturis